O que um médium sente quando está incorporado?


A mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e espíritos. Ela se manifestaria independente de religiões, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que apresentam num grau mais perceptível são chamados médiuns. Assim, um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunica oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se faz visível ao médium (vidência). Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, descreve também fenômenos de ordem física, como batidas (tiptololigia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno.
Entre estes médiuns existem aquele que incorporam entidades espirituais para que através do seu corpo essas entidades possam trazer alguma mensagem ou conselhos para quem os invoca.
Para uma maior compreensão do que acontece com um médium neste estado de incorporação, aqui abaixo estão dois depoimentos reais de dois médiuns de tipos diferentes onde relatam tudo o sentem.
"Meu nome é Sabrina tenho 28 anos e sou médium de incorporação inconsciente. Trabalho com algumas entidades e entre elas se destacam Oxum, Caboclo Pena Branca e Maria Luziara. Em cada uma delas tenho sensações diferentes.
Durante a incorporação não sei descrever o que sinto pois fico completamente incosciente, é como se tivesse desmaiado e me recordo apenas do que estava acontecendo minutos antes deste desmaio.
Quando vou receber Oxum, antes da incorporação total sinto frio e meu corpo começa a tremer, meus pés e mãos suam e fico com muita vontade de chorar até perder a consciência.
Já com o Caboclo Pena Branca sinto muito calor e palpitações, meus olhos lagrimejam e a respiração fica ofegante. Com Maria Luziara sinto tremor nas pernas e tenho um sensação de como se tivesse gargalhando por dentro sem sorrir externamente.
Quando recobro a consciência as vezes fico cansada, com calor e de vez em quando com dor de cabeça, mas sempre depois dessas sensações que são temporárias e curta sinto- me leve e tranquila."
Veja outro depoimento
"Me chamo Izabel tenho 24 anos e sou médium consciente. Lembro do que se passa durante a incorporação.
Quando começo a sentir que uma entidade vai incorporar a vibração é um arrepio, principalmente na nuca.
Depois é como se não respondessse pelos meus atos. Faço gestos e movimentos que não costumo fazer e tomo posse de uma sabedoria incrível sobre assuntos que até mesmo desconheço.
Após voltar aos meu estado normal, me sinto leve e satisfeita."

62 comentários:

  1. Anônimo disse...

    esse ultimo depoimento parece bastante comigo ,sinto a mesma coisa e fica do mesm jeito que bacana eu sub inconcient...

  2. Anônimo disse...

    oi estou passandos por momento dificil meu marido e medim mas nao aceita seu dom as vezes vem varios espiritos nele que nem mesmo ele sabe quem els querem descer ele nao deixas mas eu nunca sei se sao bons ou espiritos mal mas vese ele nao consegue segura eles e descem mesmo falam um montes de coisas outros nao fala nada so querem comer e beber vem um exu pimenta manquinho e sei q vem muitos espiritos obsessores por favro me ajudem

  3. Anônimo disse...

    procure um centro espírita urgente isso não é brincadeira.

  4. Anônimo disse...

    Quando estou na gira d umbanda, faço coisas q não condizem c a sanidade. Isso é icorporação? Detalhe: lembro-me de tudo

  5. Anônimo disse...

    estou na duvida sinto uma vibraçao muito forte consigo ouvir e ver aluns flexes dizem que eu danço pulo não controlo meu corpo sinto que vou cair as vezes sinto como se alguém estivesse em cima de mim não consigo falar isso e uma encorporaçao e que grau como trbalhar isso

  6. bruno disse...

    oi eu sou médium em desenvolvimento , ontem na gira de umbanda tive uma surpresa na gira de pretos velhos , comecei a ficar enjoado, com falta de ar e meio tonto e fiquei meio fraco comecei a me encurvar até ficar bem baixo mais eu ouvia tudo mais meu olho não abria parecia que eu estava em um quarto , eu estava encorporado ?

  7. Anônimo disse...

    Oi, aconteceu algo diferente comigo, a poucos dias acordei na madrugada para ir ao banheiro, logo que cheguei na porta do quarto cair a sensação era ter caído da cama , mais a minha cama estava bem destante da porta, pois desmaiei me machuquei continuei caída ate minha mãe me socorrer so que eu me via caída no chão gente eu olhando para mim no chão fiquei grilada isso nunca aconteceu, sempre acontece eu sonhar quando alguém vai morrer mais me ver desmaiada no chão nunca, eu me vi

  8. Anônimo disse...

    Pode ter sido projeção astral.

  9. Unknown disse...

    Eu fui em uma roda pela primeira vez, era homenagem a Padilha. Eu sentada em uma cadeira, de repente comecei a me sentir mau, uma fraqueza, um peso na cabeça e tive certos ''espasmos'' onde meus ombros faziam movimentos para trás...não sei o porque disso...

  10. Ananinhas disse...

    Alguem me responder será que sou médio fui num terreiro de candomblé chegando la eu tava sentando no Banco a gira comesou ai eu comecei me senti estranho uma soadeira nas mão minhas mão fechava eu tentantava abri uma coisa muito estrainha tava com muito medo voltade de chora e minha mãe será que sou ou foi só alguma energia que eu senti

  11. Ananinhas disse...

    Alguem me responder será que sou médio fui num terreiro de candomblé chegando la eu tava sentando no Banco a gira comesou ai eu comecei me senti estranho uma soadeira nas mão minhas mão fechava eu tentantava abri uma coisa muito estrainha tava com muito medo voltade de chora e minha mãe será que sou ou foi só alguma energia que eu senti

  12. Ananinhas disse...

    Alguem me responder será que sou médio fui num terreiro de candomblé chegando la eu tava sentando no Banco a gira comesou ai eu comecei me senti estranho uma soadeira nas mão minhas mão fechava eu tentantava abri uma coisa muito estrainha tava com muito medo voltade de chora e minha mãe será que sou ou foi só alguma energia que eu senti

  13. Ananinhas disse...

    Alguem me responder será que sou médio fui num terreiro de candomblé chegando la eu tava sentando no Banco a gira comesou ai eu comecei me senti estranho uma soadeira nas mão minhas mão fechava eu tentantava abri uma coisa muito estrainha tava com muito medo voltade de chora e minha mãe será que sou ou foi só alguma energia que eu senti

  14. Unknown disse...

    Oi Boa noite .gostaria qe vcs me ajudasse. Jae a segunda vez qe a contesse isso. Minha irmã casula chegou na quitinete dela aonde ela mora encoporou uma entidade nela. Eu fque cm medo minha reação só de agarra ela e da banho,só que a intidade era agraciva. Oque eu devo fzer qundo acontecer isso denovo. Estou muito o preucupada.

  15. Anônimo disse...

    O certo e vc levar ela em u
    Terreiro so assim vc vai ter ajuda e nao de banho nem agua pois dependendo de onde eles vem vc pode causar um choque na pessoa

  16. Anônimo disse...

    ANANIAS PROCURE UMA IGREJA EVANGELICA ISSO E MENTIRA DO DIABO

  17. Anônimo disse...

    Sou medium estou começando os trabalhos e recebi uma preta velha que se identificou como Maria Madalena, alguem ja ouviu falar sobre ela estou curiosa, mas nao encontrei nada.

  18. Anônimo disse...

    Sou medium estou começando os trabalhos e recebi uma preta velha que se identificou como Maria Madalena, alguem ja ouviu falar sobre ela estou curiosa, mas nao encontrei nada.

  19. Anônimo disse...

    Olá sou da umbanda iniciante ainda,porém já recebi duas entidades em lugares comuns, fora do terreiro, em casa sinto um calafrio uma vontade de chorar e dançar. Fico assim por um tempo e passa. Pode ser orixá querendo passagem?

  20. Anônimo disse...

    BOA NOITE! EU SOU MÉDIUM DO VALE DO AMANHECER E QUEM INCORPORA TEM PELO MENOS 40% DE SUA CAPACIDADE MENTAL EM FUNCIONAMENTO.EU NÃO FICO TOTALMENTE DESACORDADA E ME RECORDO ALGUMAS COISAS QUE A MINHA PRETA VELHA, O MEU MESTRE DE CURA E O MEU CABOCLO FALAM COM OS PACIENTES.

  21. brunoserafim disse...

    Porque teria de ser igreja evangélica se é nelas que estão as pessoas mais hipócritas e incrédulas ? O espírito Santo por acaso é um demônio ? Os Moisés e outros apóstolos que ouviram vozes e virem acontecimentos futuros eram na verdade usado pelo diabo ? Não entendo qual é a de vocês !

  22. Anônimo disse...

    igreja evangélica recebem espíritos de cura ,dizem que recebem espirito santo ,faz aleijado sair andando cura câncer será que o diabo faz isso mesmo ?

  23. Unknown disse...

    Eu comecei a pouco tempo.Vai fazer um mês que estou indo.E qndo estou no passe.Eu fecho os olhos e parece q eu vo cai tanto pra frente como pra traz.E m da muita tremedeira,como se eu tivesse como muito frio,que não consigo nem m controlar.As vzs tenho dor nas costas.Dai eles m auxiliam e eu melhoro.Lembro de tudo tmbm.Mas na hora parece q ta so eu e mais a entidade que ta em uma outra pessoa,e n tem mais ningm ali só nos.As vzs eu giro.Mas como eu falei comecei a pouco tempo e não sei ainda o q acontece comigo.
    E eu n gosto de ficar perguntando pra ningm deles tmbm,o pq q aconteceu ou o q aconteceu!!!!
    Só sei que qndo eu saio da frente deles e já fiz tudo isso é senti.Eu fico bm.Muito cansada,mas bm.

  24. Unknown disse...

    Eu comecei a pouco tempo.Vai fazer um mês que estou indo.E qndo estou no passe.Eu fecho os olhos e parece q eu vo cai tanto pra frente como pra traz.E m da muita tremedeira,como se eu tivesse como muito frio,que não consigo nem m controlar.As vzs tenho dor nas costas.Dai eles m auxiliam e eu melhoro.Lembro de tudo tmbm.Mas na hora parece q ta so eu e mais a entidade que ta em uma outra pessoa,e n tem mais ningm ali só nos.As vzs eu giro.Mas como eu falei comecei a pouco tempo e não sei ainda o q acontece comigo.
    E eu n gosto de ficar perguntando pra ningm deles tmbm,o pq q aconteceu ou o q aconteceu!!!!
    Só sei que qndo eu saio da frente deles e já fiz tudo isso é senti.Eu fico bm.Muito cansada,mas bm.

  25. Anônimo disse...

    Quando o medium está incorporado, ele sente dor?? Se caso toma um belisco ou tapa

  26. Anônimo disse...

    Precisava era de uma entidade de cura da falta de vontade, não da pra entender o que a maioria das pessoas escrevem nesse lugar. Serio pessoal, a evasão escolar está complicando a vida de quem não estuda e de quem quer entender quem não quer estudar.

  27. Unknown disse...

    Por exemplo, eu estou conversando com uma criança, entidade Rodriguinho, a pessoa que está recebendo essa criança se lembra que falou comigo?, ela vai me reconhecer?

  28. Unknown disse...

    Acho que incorporei um obsessor enquanto dormia foi algo Mt estranho, Mt estranho mesmo eu estava de olho fechado mas via tudo e tentava me mexer meu corpo não respondia isso é realmente possível?

  29. Anônimo disse...

    Pessoal procurem um centro, procurem orientação de um dirigente espiritual é a melhor forma de evoluir aprender e conhecer e tirar suas dúvidas.
    Que Oxalá os proteja

  30. Eliane de Carvalho disse...

    Projeção astral sim... Você acordou mas não totalmente e com seu corpo físico cansado, dormiu e você se projetou. ..

  31. Eliane de Carvalho disse...

    Projeção astral sim... Você acordou mas não totalmente e com seu corpo físico cansado, dormiu e você se projetou. ..

  32. Unknown disse...

    Meu nome é Renata tenho 29 anos a poucas semanas descobrir que tenho mediunidade,sentia sensações de pessoas andando no meu quarto e pude até ouvir.então procurei um centro de mesa branca e to começando a estudar e ontem recebi pela primeira vez um espirito, a sensação é muito estranha, comecei a relaxar e foi vindo como uma pequena sonolência aí sentir algo penetrando no centro do meu corpo foi um pouco complicado porque parecia que eu não o deixava, minha barriga começou a tremer até que encorporou e comecei a chorar mas não era eu eu pude perceber que era o espirito, então a médium experiente orou e o espirito se foi em paz. A sensação foi incrivel pois tive consciente em todo momento.

  33. Unknown disse...

    Oi me chamo Reginaldo tenho 27 anos sou mediu.mas ainda nao recebo mas tou em desenvolvimento.e sinto muitas sensacoes.meu corpo esquenta muito sinto sensacoes de como eu fosse morrer um disispero por dentro.minha respiracao fica alfegante me da logo um vontade de chorar.e sinto como tivesse alguem proximo de mim.sera que alguem.pode me explicar uq e isso

  34. Unknown disse...

    Sou cristao.quero saber.tinhs veses q sent is um tremilique.no Meu corpo.algo tentando entrar.mais gracas a Deus numca aconteceu nada.

  35. Unknown disse...

    A Deus e Amor naum e assim la e seria as coisas.pega pesado a douttina.e firme la e bao naum precisa de candoble naum.essas coisas e tudo coisa do inimigo.procure a sua salvacao..

  36. Unknown disse...

    Basta cre q Deus e liberta.tudu por Deus.servi a zDeus e bao mesmo.a 10,anos na igreja e naum ptetendi ssir nunca so na morte..

  37. Anônimo disse...

    Seu português é péssimo

  38. Anônimo disse...

    Foi só apenas uma radiação que você teve.

  39. Anônimo disse...

    Procure a umbanda

  40. Unknown disse...

    Pois então. Isso aconteceu comigo em uma tenda de ciganos. Lembro de tudo porém por um breve momento eu estava em outro lugar. A sensação é incrível!

  41. Anônimo disse...

    Oi me chamo Dara eu frequento a umbanda às vezes e faz pouco tempo descobri meu pai de cabeça. Na corrente na hora do passe um médium conseguia me equilibrar com as pontas dos dedos, aí ele colocou o dedo na minha barriga e saiu.Apos isso eu senti uma dor no estômago a minha garganta se fechando uma vontade de sentar e ficar com os olhos fechados. Como posso interpretar isso o que estava acontecendo? Lembrando que depois fiquei bem com a alma lavada mais com dor no estômago ainda . Obrigado

  42. Anônimo disse...

    Sinto muita energia fluindo das mãos e em torno das pessoas. Tenho consciencia do que acontece ao meu redor, mas sem controle dos movimentos. Não recebo mensagens para consultas e sentimos as energias circulando no terreiro. Por vezes, sinto que o mentor quer aproximação de um assistido e que troca energia com ele, captando e irradiando. 2 elementos são sempre requisitados pelas entidades, agua e fogo e com elas sinto a expansão das energias no trabalho. Saudações de Luz e Paz

  43. Unknown disse...

    Não sou médium,não desenvolvi ainda apesar de muitos médiuns ja terem me chamado para começar a trabalhar. Quero saber o que significa sonhar que está incorporado? Eu vejo o que acontece mas não controlo o que eu digo e faço. Mas SÓ acontece isso em sonhos. Me ajude por favor.

  44. Irmã de fé e axé disse...

    Meu Deus !!!! irmão vc q se diz evangélico e está salvo.sabe qual a diferença entre umbandista e vc? umbanda fala de Deus ,amor ao próximo caridade e leve cura da alma daqueles q necessita ,já vc só pq carregar um bíblia na mão se acha o santo está acima do bem e do mau e só sabe blasfêmia ,pq vcs evangélico só sabe invoca o diabo e fala nele o tempo todo ou seja vcs são adoradores do diabo enquanto nós umbandista falamos eu Deus o tempo todo ,pq Deus está na humildade,caridade, amor ao próximo etc!!! então estude o assunto antes de falar besteira seu charlatão de meia pataca! axé pra vcs

  45. Amiga disse...

    Isso é viagem astral...se o sentimento que tem na hora é ruim são obssessores, se for bom pode ser seu mentor ou um espírito afim .. procure sempre se atentar ao sentimento que vem no momento

  46. Anônimo disse...

    Eu sou uma médium consciente desde os meus quatro anos aos meus quinze minha avó suspendel. Aos trinta fui num terreiro Onde recebi uma entidade apaguei, depois não recebi mas só fico irradiada. O que está acontecendo. Desde já agradeço pela atenção.

  47. Unknown disse...

    Um espírito pode incorporar em uma criança

  48. silvia disse...

    Eu sou médium o que sinto com mais frequência é um formigamento nas mãos e e que mistura com calor, do punho para os dedos, sinto também como fosse cair para frente ou para traz como se os pés estivessem colados ao chão, quando incorporo caboclos ou pretos velhos só sinto que vou curvando fazendo movimentos que não são meus , tipo posição das mãos e outros pequenos movimentos,na maioria das vezes fico inconsciente,e as vezes tenho lembranças de pequenos detalhes,sinto medo de incorporar mais acaba acontecendo, depois sinto dores no corpo como costas , pernas braços, estomago, dores de cabeça,logo depois me sinto bem e feliz, quando incorporo Exu maria Rosa, sinto diferente,as vejo tudo e outras vezes não vejo nada.

  49. Anônimo disse...

    Me ajudem por favor... Meu marido com quem fui casada por 18 anos e tenho 3 filhos foi assassinado no ano passado, e as vezes sinto algo estranho mas hoje pela manhã eu dormindo mas aquele sono leve quase um cochilo senti a presença na cama do meu lado senti até a cama se mexendo primeiro se sentou depois deitou e se virou pra mim não vi nada mas senti tudo é depois senti sobre mim senti carícias no meu corpo e pescoço não sentia um peso sobre mim mas como se algo me atravessasse o corpo e comecei a sentir falta de ar e sem energia como se tivessem sugando minhas energias e quase desfaleci mas consegui voltar e me senti muito estranha tô confusa alguém que entenda pode me dizer se eu recebi a visita do meu marido.

  50. Anônimo disse...

    Gente meu nome é Jhonatta tenho 15 anos não sou medium e não encorporo mais sinto que meu corpo tem tremeduras forte quando outro exu ta perto como por exemplo o da minha mãe e o da minha Vó e tipo meu corpo fica tremendo e eu sinto uma dor nos braços como se alguma coisa estivesse em cima por favor alguém me fala oq é isso

  51. Jhonatta disse...

    Gente meu nome é tenho 15 anos não sou medium e não encorporo mais sinto que meu corpo tem tremeduras forte quando outro exu ta perto como por exemplo o da minha mãe e o da minha Vó e tipo meu corpo fica tremendo e eu sinto uma dor nos braços como se alguma coisa estivesse em cima por favor alguém me fala oq é isso

  52. Unknown disse...

    Oi meu nome é wendell então eu to assim faz algum tempo já , primeiro eu peguei encosto já fiz limpeza e tdu fiz jejum dos 21 dias ,, só que se pra Ka ,, sinto alguns sintomas diferentes primeiro sinto muita tremedeira principalmente nos ombros as vezes minha mão e pé ficam gelado parece que tava mexendo com água , umas sensacional debaixo das axila às vezes to deitado eu me levanto meu batimentos aceleram pouco e sonho estranho nada de ruim , uma vez sonhei ou parecia que tava sonhando que eu estava sendo incorporado , tipo eu sou medroso pra essas coisa , é o terreiro que fiz a limpeza pra tira o egun , mãe de santo não deixo eu vira o santo ela segurou na hora que ela dava o banho em min de amaci , queria sabe mas ,ser eu sou virante me ajude por favor ou me dá uma resposta

  53. Unknown disse...

    Olá procuro respostas , um tempo atrás a mais ou menos 9 anos fui parar em um terreiro alho estava acontecendo e minha esposa acabou por me levar em uma pessoa que trabalhava com espíritos . Pois um sábado fomos a um terreiro acabei entrando na corrente de pessoas !nossa tinha um cara que caiu ali na minha frente pensei .meu Deus onde estou , quando o pai Paulo incorporado pelo baiano me chamou para bater a cabeça no conga , nem deu tempo dei um passo para traz e senti uma pancada na nuca então acordei com um monte de gente encima de mim a abertura desta entidade fez uma médium menstruar assim que me tocou , fez outro incorporar e outros sentirem uma energia suprema. Quando pensei que estava normal de pé no canto eis que a mãe pequena incorporada com Ogum , pergunta meu nome , eis que até hoje ninguém nenhum terreiro sobre esplicar o nome da entidade que estava na minha cabeça dice seu nome. Meu Nemo e hergulaks. Só denomina Exu , mas em sua estória e em sonho me mostrou sua morte tempo egípcio vi sua face da mesma forma conheço o baiano de pai Paulo. Tenho premiação ouço pensamentos turbios . Isto me incomoda não sou desenvolvido não estou em terreiro o que devo fazer. Minha premiação e de 6 meses previ a morte de meu pai , minha esposa não engravidava a energia está entidade me fez também prever sua gravides onde médicos atestaram que não engravidaria e muito mais . O que fazer?

  54. Anônimo disse...

    Igreja Evangelica? Pq vc não cala a boca e fica na sua? Ninguem foi na sua Igreja falar que seu pastor é um pilantra ou um pedófilo. Respeite os outros para ser respeitado!

  55. Fernanda disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  56. Fernanda disse...

    O que esteve com vc era Egum ( espírito que não aceita essa situação de morto, que depois do desencarne fica vagando sem rumo, não aceitam ajuda dos espíritos de luz, e acabam virando obsessores dos encarnados ), e pode ter sido seu marido, mass tbm pode não ter sido ele... E claro q isso não é nada bom, quem desencarna precisa ir continuar sua missão, aceitar ajuda dos espíritos de luz, e não continuar em terra Procure ajuda na sua igreja, terreiro, templo... vá onde seu coração mandar e peça luz p esse ser Não se esqueça que vc tbm precisa fazer sua parte e deixar ele ir, não fique chamando por ele..Boa sorte, e que Oxalá proteja...

  57. Anônimo disse...

    porque quando sinto uma energia diferente, minhas pernas tremem tanto que não tenho controle das minhas pernas e maos? Sinto meu corpo todo tremulo.

  58. Unknown disse...

    Ola sou kassiane de ums tempo pra ca venho me sentindo muito mal tipo sinto dores de mais.tenho a sensação que minha vista vai apaga mais dai meu coracao foca muito acelerado minha maos soan e ficam tremendo muito minhas pernas cansadas.ja peocurei um auxilio fiz ate algumas obrigacoes sera que tenho que desenvolver minha mediunidade

  59. Anônimo disse...

    Gente, eu estava deitada na cama, e meus braços e ombros começaram a se mexer involuntariamente, eu nem consigo fazer os movimentos que fiz naquele dia. Mas eu conseguia me controlar. Quando meu namorado ia no quarto, eu conseguia parar de me mexer, mas quando ele saía, começava me mexer novamente.era bem rápido. O que aconteceu comigo? Será que eu estava começando a incorporar? Sendo que eu ouvi gente andando de salto, e não tinha ninguém. Alguém poderia me ajudar? Posso passar meu celular pra poderer me explicar direito

  60. Unknown disse...

    Me ajude já tem uns dias qui sinto qui algo me chama pra essas religião umbanda centro espirita na sei si tem algo em mim querendo ir eu nunca fui mais agr tá dando vontade de ir será qui tem alguma coisa ave será qui por nunca te ido eu posso desenvolve e sé médium? Tenho mts mts curiosidades em termos disso já vi na net encorporação de eres e fiquei apaixonada achei lindo, mts falao qui essas religiao só faz o mal eu não acho isso é são mts preconceitos

  61. Unknown disse...

    Me ajuda por favor,acho que incorporei mas foi algo ruim,não me lembro de tudo que aconteceu,mais foi algo horrível,preciso de orientação pois não sei o que fazer.

  62. Anônimo disse...

    Gente tive um sonho muito estranho
    Parecia tão real,eu me encontrava numa gira onde tinha vários médiuns incorporados
    E um deles tocou em minha mao eu sentir tipo um shok de pois ele segurou em minha mao e depois eu acho que incorpore pois comecei a cantar e dançar junto com ele sendo que não conhecia aquela gira

Postar um comentário