Oxum é rainha das águas dos rios, das cachoeiras, da riqueza, da beleza e do amor. Orixá feminina que exala beleza e vaidade. Oxum é símbolo da sensibilidade e muitas vezes derrama lágrimas ao incorporar em alguém, característica que se transfere a seus filhos identificados por chorões.
Por ter tantas características agradáveis, Oxum arrasta milhões de devotos, todos querem ser filhos dela, até mesmo quem não é. Aqueles que são seus filhos tem sua devoção muito cobrada, pois é um orixá ciumento.
Sua cor é o amarelo ouro, sua saudação é Oraiê iê Oxum, seu dia de consagração é terça- feira, seu símbolo é um espelho.
Os filhos de Oxum tem vontade de serem amados e o desejo de fazerem os outros felizes. Ultrapassam qualquer situação para conseguir concretizar os seus sonhos. São pessoas românticas, por vezes frágeis e gostam de ser e de se sentir correspondidos. Os filhos de Oxum preferem contornar habilmente um obstáculo a enfrentá-lo directamente. A imagem doce, que esconde uma determinação forte e uma ambição bastante marcante colabora a tendência que os filhos de Oxum têm para engordar; gostam da vida social, das festas e dos prazeres em geral.O sexo é importante para os filhos de Oxum. Eles tendem a ter uma vida sexual intensa e significativa. Os filhos de Oxum são mais discretos, pois, assim como apreciam o destaque social, temem os escândalos ou qualquer coisa que possa denegrir a imagem de inofensivos, bondosos, que constroem cautelosamente.Na verdade os filhos de Oxum são narcisistas demais para gostarem muito de alguém que não seja eles próprios – mas sua facilidade para a doçura, sensualidade e carinho pode fazer com que pareçam os seres mais apaixonados e dedicados do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário